Categorias

Falha que impede negócios no Mercado Livre persiste após 24h

Mercado Livre fora do ar!
Mais de 24h após os primeiros relatos de usuários do Mercado Livre apontando os primeiros problemas de acesso, o principal site de leilões do Brasil continua fora do ar. O IDG Now! testou novamente os serviços e constatou que é possível logar no sistema, mas a área “Meu Mercado Livre”, usada para gerenciar os produtos à venda, ainda está inacessível.

Em um e-mail enviado às 12h desta quinta-feira (30/10), o Mercado Livre informou que “devido a procedimentos de manutenção realizados em sua plataforma, os usuários do site podem encontrar algum tipo de demora no que diz respeito à atualização de certas informações apresentadas nas páginas.”

No Orkut, há relatos de usuários dizendo que os produtos anunciados sumiram ou que produtos que já foram vendidos e voltaram a ser anunciados.

Na prática, não é possível fazer negócios, pois os usuários não acessam suas contas para fechar negócios ou cadastrar novos produtos.

A empresa ainda não informou quando o serviço voltará a funcionar e disse que “está trabalhando para alcançar o pronto-restabelecimento da plataforma em curto-prazo”. Os usuários que enfrentam problemas com o site de leilões podem acessar o Portal de Comunicação da empresa para entrar em contato com a equipe de atendimento do MercadoLivre.

De acordo com um funcionário da empresa, existe a suspeita de que o problema ocorreu após o backup do banco de dados, que costuma ser feito durante noite.

“Aproveitamos para agradecer a compreensão de nossa comunidade de usuários e pedir desculpas por qualquer inconveniente causado pela manutenção no site. O MercadoLivre está à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas que possam, ainda, surgir”, conclui a empresa em seu comunicado.

O Brasil representa cerca de metade dos 28 milhões de usuários do Mercado Livre em 12 países da América Latina.

Com informações de IDG Now!.