Categorias

Férias tecnológicas: Instituto abre oficinas de programação para crianças e adolescentes

O fim do ano vem chegando e com ele as férias escolares. Durante o período, muitos pais começam a planejar atividades dos pequenos para que eles aproveitem o máximo do tempo.

Pensando em oferecer opções interessantes e divertidas para crianças e adolescentes que curtem tecnologia, o iai? (Instituto de Artes Interativas), está promovendo três cursos, o “Meu Primeiro Game”, “Lógica de Programação 4 Teens” e “Lego e Robótica”.

Voltado para adolescentes entre 13 e 18 anos, que já fizeram o “Meu Primeiro Game” antes ou já têm conhecimento básico em informática, o curso “Lógica de Programação 4 Teens” traz noções mais avançadas sobre desenvolvimento de aplicativos móveis. Os alunos aprendem fundamentos importantes como variáveis, eventos e controles de fluxo.

imagem_release_329837

Já o “Lego e Robótica” pode ser feito tanto por crianças como por adolescentes que gostem de robôs e seu processo de produção. Durante o curso, alunos irão aprender a construir o seu próprio robô com motores e sensores programáveis. O sistema utilizado no curso é o NXT, uma linha voltada para a área de educação da Lego. O único pré-requisito é ter conhecimentos básicos em computação.

E o “Meu Primeiro Game” é ideal para crianças a partir de 8 anos que querem aprender a criar seu primeiro joguinho. Durante o curso, os pequenos utilizam o Scratch, ferramenta criada pelo MIT que auxilia no desenvolvimento de games. No final, os pais ainda podem conferir a apresentação dos jogos feitos pelos filhos.

“O que venho observando é que o ensino da programação está se popularizando no mundo todo, principalmente entre as crianças e adolescentes. Acredito que a campanha da Instituição Code.org está ajudando muito na conscientização, mas o mercado promissor dessa área também acaba influenciando bastante”, afirma Lucas Longo, CEO e fundador do iai?.

Os cursos ainda não têm data pré-definida para início, mas todos acontecem entre a segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena de fevereiro, em São Paulo.

As inscrições já estão abertas, basta ligar para (11) 3071-4017 ou mandar um e-mail para [email protected]. Mais informações em breve no site do iai?.