Categorias

Filme de Minecraft ganha data de lançamento

Com tantas adaptações de jogos se dando bem nas bilheterias recentemente, era só uma questão de tempo até Minecraft também ganhar as telas de cinema.

Mas, no caso do jogo mais popular dos últimos anos, essa “questão de tempo” pode demorar um pouco mais do que o normal…

Após vários rumores sobre a produção e promessas vagas, a desenvolvedora Mojang, responsável por Minecraft confirmou a data de lançamento da adaptação nos cinemas: 24 de Maio de 2019. “sim, isso pode parecer um bocado de tempo distante, mas isso acontece apenas porque é a quantidade de tempo certa para torná-lo completamente fenomenal. E todos nós queremos um filme de Minecraft impressionante, certo?”, pergunta a desenvolvedora em seu comunicado oficial.

minecraft-movie-script
Foto do possível roteiro do filme, ocultando propositalmente o nome do autor.

O primeiro anúncio oficial do filme foi feito em 2014 pela Warner-Bros, mas os detalhes da produção em live-action continuam escassos. Em fevereiro desse ano, Roy Lee, produtor do The LEGO Movie e responsável pela adaptação de Minecraft revelou que o projeto estava ainda na etapa de concluir um roteiro e gerar um esboço do design de visual para mostrar para os estúdios.

Se a foto publicada pela Mojang é mesmo do roteiro oficial, então, pelo menos esta etapa está concluída. O roteirista e diretor Rob McElhenney foi encarregado de concluir o roteiro e assumir a cadeira de direção, em seu primeiro trabalho fora da televisão. Por enquanto, o filme não tem um elenco ou sinopse oficial divulgada.