Categorias

Fire TV Stick é lançado no Brasil

A Amazon trouxe finalmente para o Brasil o seu dispositivo Fire TV Stick, seu primeiro produto eletrônico vendido diretamente no país depois do Kindle.

O dispositivo conecta uma TV com entrada HDMI com a internet e permite uso de Netflix, YouTube, Amazon Prime e outros serviços mesmo em aparelhos que não sejam SmartTV e sem a necessidade de integração com um smartphone.

O Fire TV Stick já está vendendo através do site nacional da Amazon, por RS$289, podendo parcelar em até 12 vezes sem juros e com frete grátis para todo o país. O dispositivo é plugado no televisor através da porta HDMI e é ligado também na tomada, através de um cabo USB incluso.

Ele se conecta com a internet através do Wi-Fi disponível na proximidade e permite transmitir conteúdo em até 1080p HD, a 60 frames por segundo. Para navegar pelo menu, o usuário conta com um controle remoto e as informações são exibidas diretamente na tela da televisão.

O dispositivo da Amazon chega ao mercado para competir diretamente com o Chromecast do Google. Mas o Fire TV Stick oferece vantagens que seu rival não tem, como a independência de um smartphone (usado no produto do Google para interagir com o aparelho).  O preço reduzido também pode atrair o consumidor: o Chromecast 2, a versão mais recente disponibilizada no Brasil, não sai por menos de R$ 399 nas lojas.