Categorias

TSE lança atendimento virtual inédito no Twitter

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou nesta segunda-feira (20) um sistema de atendimento virtual via Twitter, que permite aos usuários ter acesso a diversos serviços e orientações no ambiente de Mensagens Diretas da rede social.

A solução foi criada a partir da Twitter Business Solutions, uma plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação de perfis com seu público, e já está disponível no perfil do @TSEjusbr.

“A solução traz uma nova experiência para o eleitor brasileiro. Trata-se de um canal de comunicação do TSE com o cidadão que proporciona um atendimento digitalizado, mais acesso às informações e a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e eficiente”, afirmou Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina, no comunicado oficial do novo serviço.

Para Neri Aciolly, coordenadora de campanhas e redes sociais do TSE, “a tecnologia tem sido uma grande aliada da Justiça Eleitoral, a exemplo do contínuo investimento realizado em sistemas e equipamentos eleitorais. Na mesma linha, a Internet também tem o papel de protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor. Ter o Twitter como parceiro é mais uma forma de promover a democracia, ao estarmos próximo do eleitor de forma direta, acessível e informal”.

O canal de atendimento por meio das Mensagens Diretas passa a oferecer, de maneira rápida e automatizada, diversas opções de acesso à informações e serviços de acordo com os objetivos de cada cidadão. É possível, por exemplo, verificar a situação eleitoral, fazer o download no formato PDF ou imprimir o documento de quitação eleitoral, consultar o seu local de votação e ter acesso às respostas das perguntas mais frequentes dos eleitores e dúvidas sobre os principais procedimentos do TSE. Através do sistema, o eleitor também pode entrar em contato direto com o TSE via mensagem e tirar suas dúvidas.