Categorias

Flickr renova site e agora reconhece o que há em suas fotos

O Flickr hoje está lançando uma versão renovada de seu site, aplicativos para desktop e mobile, bem como seu serviço de busca.

A nova série de upgrades foca em facilitar o uso de todos os recursos do site, incluindo envio de fotos, edições, organização, pesquisa e compartilhamento.

Quase todos os aspectos do Flickr foram atualizados hoje, começando com a maneira que os usuários fazer upload de fotos para a nuvem. Algumas das mais notáveis mudanças incluem a adição de um recurso de codificação automática e reconhecimento de imagem.novo-flickr

Um novo recurso para desktop permite aos usuários fazer upload de fotos de seu PC, cartões SD, discos rígidos externos e outros dispositivos. Enquanto os uploads estão ocorrendo, as imagens são imediatamente apresentadas no novo Camera Roll do Flickr.

As fotos também são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos e marcadas como privado até que você especifique o contrário.

A tecnologia de reconhecimento de imagem também desempenha um papel central no mecanismo de busca renovado do Flickr. Até então, o serviço mostrava resultados de buscas para coisas como “Casa Branca” com casas, coisas brancas e casas brancas. Agora ele é inteligente o suficiente para olhar apenas fotos do local.

flickr_search_desktop

 

Há também agora um recurso chamado Magic View, que tira proveito de uma tecnologia de visão por computador para reconhecer automaticamente o que está em suas fotos e marcá-las com tags.

flickr_magic-view

Ou seja, o Flickr agora sabe se suas fotos são paisagens, textos, fotografias de pessoas, crianças, animais, veículos, arquitetura, sol, água e muito mais. Por enquanto há um pouco mais de 60 categorias identificáveis, mas a equipe construiu milhares que ainda estão em testes.

As mudanças começam a ser lançadas ainda hoje.