Categorias

Foursquare revela novo logotipo e renova aplicativo

O Foursquare está preparando uma grande reformulação de seu aplicativo móvel original. Depois que retirou o tradicional check-in e lançou um novo e independente aplicativo chamado Swarm, a empresa está agora dando ao seu app de recomendação baseado em localização um visual completamente novo.

Para começar, Foursquare está rebranding também: A marca ganhou um novo tipo de letra com um tom mais escuro de azul, e o logotipo agora é um ‘F’ rosa.

blog-foursquarelogo

Dentro do aplicativo, você vai encontrar uma nova barra de navegação na parte inferior, com as opções de “Encontrar um lugar”, “Aqui”, “Dicas” e “Perfil”. A primeira opção traz recomendações de lugares próximos e empresas que atendem a seus gostos específicos. A barra de pesquisa é mostrada de forma proeminente no topo e abaixo você pode selecionar os tipos de destino específicos, como almoço, lanche, café e jantar.

blog-homescreen

“Este é o começo do futuro da busca local personalizada que temos falado desde que começamos o Foursquare”, disse a empresa em um post de blog. “[Ele] foi construído com a ajuda da nossa incrível comunidade, com todas as suas dicas, check-ins, fotos”.

Foursquare diz que seu aplicativo de cara nova estará disponível “em algumas semanas”.