Categorias

Funcionários e fundador do Twitter enfrentam ameaças de morte do ISIS

O Twitter disse na noite desse domingo (01) que estava trabalhando com agências da lei para investigar supostas ameaças feitas pelo grupo ISIS (Estado Islâmico do Iraque e Síria, em inglês) contra o co-fundador do serviço, Jack Dorsey, e seus funcionários.

A suposta ameaça, que foi relatada pela primeira vez pelo Buzzfeed, apareceu em um pastebin (site online anônimo geralmente usado por programadores para armazenar e compartilhar trechos de código).

A mensagem é dirigida diretamente para Dorsey e condena o Twitter por ter encerrado contas relacionadas com o ISIS e avisa: “Nós sempre voltamos”.

jack-dorsey-twitter

Você começou esta guerra perdida. Nós dissemos desde o início que essa não é sua guerra, mas você não entendeu e continuou fechando nossas contas no Twitter, mas sempre voltamos… Para a ‘jihad individual” em todo o mundo: Foque no Twitter e seus interesses em todos os lugares, pessoas e edifícios, e não permita que qualquer um dos ateus sobreviva.

Em um comunicado no mesmo dia, o Twitter disse apenas que sua equipe de segurança está investigando a veracidade destas ameaças com “funcionários responsáveis pela aplicação da lei”.