Android
Categorias

Futuras versões do Android poderão esconder intensidade do sinal da rede

Você já sabe, e nem é preciso explicar muito: pra conferir a intensidade do sinal da rede celular em seu smartphone Android, basta consultar a pequena barra crescente, à esquerda do horário, na parte superior da tela. Também são fornecidos mais detalhes em “Configurações”, vale sempre a pena lembrar.

Pois bem, é possível que futuras versões do sistema operacional do robozinho verde permitam que as operadoras escondam a intensidade do sinal. Ninguém sabe exatamente quais são as motivações para tal recurso, mas um trecho de código encontrado no Android Open Source Project indica sua adição.

Android

A potência do sinal da rede também pode ser encontrada através de “Configurações” ==> “Sobre o telefone” ==> “Status” ==> “Status do SIM”, e aqui também as informações seriam escondidas em uma futura versão do Android.

Vale lembrar que o novo e controverso recurso não impedirá o funcionamento de aplicativos de terceiros que eventualmente permitam a verificação da intensidade do sinal. Trata-se, de qualquer forma, de um futuro e hipotético “recurso” bastante controverso, além de inconveniente, o qual retirará das mãos do usuário meios para que este verifique a qualidade de seu sinal e, também, de sua atual operadora. Assim, a única maneira de verificarmos a qualidade de nosso sinal será através de eventuais quedas e falhas durante ligações, por exemplo.