Categorias

Galvão Bueno narra partida de League of Legends

O narrador esportivo Galvão Bueno, figura carimbada das transmissões futebolísticas da Rede Globo, aceitou o desafio e narrou um trecho de uma partida do jogo eletrônico League of Legends.

Usando e abusando de suas frases marcantes, o veterano narrador participou da brincadeira na noite dessa segunda-feira, durante a transmissão do programa “Bem, Amigos!”, do canal SporTV, da TV por assinatura.

Galvão Bueno recebeu nos estúdios jogadores profissionais do CBLoL, campeonato brasileiro do League of Legends. O título é um dos pioneiros do e-sports e movimenta milhões de dólares em campeonatos pelo mundo todo. Estavam presentes Felipe brTT Gonçalves, da equipe Red Canids e Michael MicaO Rodrigues, do INTZ, ambos os times classificados para a final do CBLoL que será realizada ainda esse semestre. Acompanhando o grupo estava Diego Toboco Pereira, narrador das partidas, que sugeriu a brincadeira para Galvão Bueno. Confira o resultado:

https://www.youtube.com/watch?v=SWZJyz2XB2I

Apesar do tom leve, a aparição de League of Legends no “Bem, Amigos” é mais um passo dado para a difusão do e-sports na grade da programação esportiva na televisão. Segundo números da Riot Games, desenvolvedora do título de estratégia de ação, mais de 100 milhões de jogadores disputam partidas por todo o mundo. A final da CBLoL do ano passado mobilizou 15 mil espectadores fisicamente no Ginásio do Ibirapuera e um número muito maior assistiu ao evento online.