Categorias

Gmail agora permite que você mande email para seus contatos do Google+

O Google anunciou hoje uma nova integração entre o Gmail e Google+ que faz suas conexões sociais aparecem como opções de contato quando você está compondo um e-mail. De acordo com o Google, o recurso será lançando “durante os próximos dois dias” para todos que usam o Gmail e a rede social.

Em dezembro de 2011, o Google começou a manter contatos do Gmail automaticamente atualizados via Google+. Agora o serviço de email ganhou mais uma interação, sugerindo suas conexões do Google+ como destinatários quando você está compondo um novo e-mail:

connections1

A boa notícia é que o seu endereço de email não é visível para usuários do Google+ até que você envie uma resposta. O inverso também vale: o endereço da pessoa também não aparece, a menos que ele ou ela responda. O Gmail também irá permitir que você controle se quer que as pessoas lhe achem ou não desta forma (através da opção Email via Google+).

Por último, mas não menos importante, as conexões do Google+ também contam com novas categorias na caixa de entrada do Gmail: se alguém em seus círculos envia uma mensagem para você, o e-mail será exibido na categoria principal, caso contrário ele será filtrado e aparecerá na categoria Social.