0 Compartilhamentos 591 Views

GOG começa a vender games para Linux, com catálogo inicial de mais de 50 títulos

24 de julho de 2014

O GOG.com, antigamente conhecido apenas como GOG (Good Old Games) é um site de distribuição digital de jogos para PC. Trata-se de uma empresa subsidiária da polonesa CD Projekt RED, a qual é responsável pela franquia The Witcher. O site antigamente trabalhava somente com jogos antigos, mas a partir de Março de 2012 ele começou a vender também jogos novos, principalmente títulos indie.

Em relação aos títulos antigos, aos velhos clássicos, o site faz um trabalho fantástico, lançando versões customizadas e trabalhando de forma tal a garantir que estes funcionem também nos sistemas operacionais mais novos, como por exemplo o Windows 7 e o 8.

Todos os jogos vendidos no GOG.com também são livres de qualquer tipo de DRM (incluindo lançamentos e o vindouro The Witcher 3: Wild Hunt), e acompanham uma série de extras muito legais, como por exemplo wallpapers, trilhas sonoras, artbooks, avatares, etc.

E a partir de hoje a empresa começará a vender também games para Linux, sendo que o catálogo inicial conta com mais de 50 títulos. A loja também promete alcançar o marco de 100 games para Linux em seu catálogo até a nossa Primavera, e em relação aos já disponíveis, ela cita que 23 deles estão sendo lançados para Linux pela primeira vez, graças aos builds customizados desenvolvidos por sua equipe.

GOG.com - Games para Linux

Suporte ao Ubuntu e ao Mint, mas sem excluir ninguém

Serão suportadas duas distribuições Linux: o Ubuntu e o Mint, com a respectiva distribuição de instaladores .deb. Usuários de outras distribuições, porém, não ficarão de fora, pois também estão disponíveis para download arquivos de forma independente, através de um tarball acessível em cada conta.

Em comemoração à novidade, o GOG também está oferecendo diversos jogos (incluindo versões para Windows) com descontos que chegam a 75%, até o final de Julho. Vale também lembrar que não existirá diferenciação no que diz respeito às vendas: você compra um jogo para Windows e leva junto sua versão Linux, e vice-versa. Se você já possui títulos adquiridos no GOG, verifique em sua conta pois a versão dos mesmos para Linux (desde que eles façam parte desta leva inicial) já está lá.

A lineup inicial de games para Linux conta com títulos clássicos, como por exemplo Rise of the Triad: Dark War, e também com jogos mais recentes, como Gods Will Be Watching. Vale a pena também citar alguns outros títulos muito interessantes que estão disponíveis para Linux a partir de hoje:

  • Anomaly Warzone Earth;
  • Don’t Starve + DLC;
  • Duke Nukem 3D: Atomic Edition;
  • FlatOut e FlatOut 2;
  • Legend of Grimrock;
  • Sir, You Are Being Hunted;
  • Sid Meier’s Colonization;
  • Surgeon Simulator 2013;
  • VVVVVV

A lista completa pode ser encontrada aqui. É realmente fantástico o trabalho do GOG.com. A partir de agora a comunidade de usuários do Linux pode contar com outra grande e excelente alternativa no momento de buscar e adquirir seus jogos eletrônicos.

Carregando...

Você pode se interessar

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
35 visualizações
Artigos
35 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021

O novo sistema operacional da Microsoft está entre nós, mas talvez não seja uma boa ideia pular de cabeça.

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)
Artigos
187 visualizações
Artigos
187 visualizações

Enumerando e analisando mais de 40 implementações de JavaScript (que não são V8)

Carlos L. A. da Silva - 6 de outubro de 2021

V8 é o interpretador JavaScript, também chamado de máquina virtual Javascript, desenvolvido pela Google e utilizado em seu navegador Google Chrome. Com o peso de seus criadores e a quase onipresença do navegador, foi apenas uma questão de tempo para essa implementação do JavaScritp se tornar dominante no mercado. Entretanto, um bom desenvolvedor sabe que […]

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
367 visualizações
Artigos
367 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
467 visualizações
467 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021
Top 25 comandos do Git
Artigos
603 visualizações
603 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021
Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
654 visualizações
654 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021