Categorias

Qualcomm enfrenta grandes problemas de monopólio na China

Citando o jornal Securities Times, a Reuters está afirmando que a Comissão Chinesa de Desenvolvimento e Reforma Nacional revelou que a Qualcomm abusou de seu monopólio no país e poderá enfrentar multas gigantescas de mais de US$ 1 bilhão.

Reguladores do governo chinês, em novembro do ano passado, disseram à empresa que estavam verificando possíveis práticas monopolistas da Qualcomm no país, principalmente relacionadas ao seu negócio de licenciamento.

qualcomm

As ações da Qualcomm caíram cerca de 6%, apesar dos resultados do terceiro trimestre fiscal mais fortes do que o esperado. O motivo sera que os investidores estão reagindo a várias questões negativas que vêm acontecendo com a empresa.

A gigante, que detém uma posição dominante vendendo processadores sem fio, revelou quarta-feira que acredita que alguns concessionários na China não estão notificando todas as vendas de seus produtos licenciados, ao mesmo tempo que também enfrenta uma disputa com uma companhia licenciadora.

Representantes da Qualcomm não comentaram ainda sobre o relatório, embora a empresa tenha dito anteriormente que está cooperando com reguladores sobre a investigação.