Categorias

Google afirma que não planeja montar lojas físicas

Empresa não vê necessidade em lojas físicas

Rumores estavam circulando pela web no começo desse ano afirmando que o Google estaria planejando o lançamento de lojas físicas de varejo para promover produtos como Chromebooks, Nexus e até mesmo o Google Glass. Porém, em uma entrevista concedida no Mobile World Congress, o vice-presidente de dispositivos móveis do Google, Andy Rubin, disse que a empresa não vê necessidade de lojas, já que a maioria dos consumidores atuais não precisa experimentar um dispositivo antes de efetuar uma compra. 

Durante a entrevista, Rubin afirmou que atualmente consumidores não precisam mais sentir ou tocar os dispositivos, já que todas as informações técnicas estão à disposição na internet, além de poderem conversas com amigos antes de efetuar uma compra.  O executivo usou o Nexus como exemplo, dizendo que a linha não está madura o suficiente para que a empresa considere a necessidade de ter os aparelhos em lojas físicas.

Como empresas costumam mudar de ideia de acordo com o mercado e seus consumidores, uma loja Google ainda não deve ser descartada, mesmo que não aconteça de imediato.