Categorias

Instagram: serviço tem 100 milhões de usuários ativos mensalmente

Serviço atingiu o marco em dois anos e meio

Nessa terça-feira, Kevin Systrom, cofundador do Instagram, anunciou que o serviço de compartilhamento de fotos atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente. Em um post no blog oficial da empresa, Systrom comentou sobre a quantidade de usuários e ainda relembrou quando fundou o Instagram em outubro de 2010, ao lado de Mike Krieger.
O Instagram alcançou o marco um pouco mais de dois anos e meio após ser fundado e menos de um ano depois de ser comprado pelo Facebook. Na época da compra, o serviço tinha cerca de 40 milhões de usuários. Systrom parabenizou a equipe pelo trabalho e agradeceu os usuários por “compartilharem seus mundos” e aceitarem tão bem o serviço. 
No final de 2012, o Instagram se envolveu em uma polêmica após anunciar que alteraria seus termos de serviço. Usuários interpretaram a mudança como uma forma da empresa vender suas fotos sem qualquer compensação ou pedido. Os novos termos acabaram sendo alterados e Kevin Systrom afirmou que não tinha a intenção de vender as fotos partilhadas no serviço.

Com informações de .