O Google anunciou novidades para o Gmail. A partir de hoje, o serviço passa a classificar em abas os tipos de emails, como os promocionais, as notificações de redes sociais, e as atualizações de conversas já iniciadas.
O novo recurso está disponível tanto para a versão desktop quanto para os aplicativos móveis do Gmail. Segundo o Google, a mudança devolve o controle do fluxo de emails para os usuários, pois é possível configurar as abas, e os usuários podem criar suas próprias opções de filtros.
“A nova caixa de mensagem está sendo lançada gradualmente”, afirmou o gerente do Google responsável pelo Gmail, Itamar Gilad. Ele afirma que os aplicativos para dispositivos móveis serão disponibilizados nas próximas semanas.
A versão desktop estará disponível “em breve”. Quando estiver disponível, um aviso aparecerá no menu, e a configuração da nova função estará disponível.
Durante a Google I/O, a companhia já havia anunciado alterações no Google+ e no Google Maps. A companhia também anunciou que o Gtalk seria integrado ao chato do Google+, e alguns usuários já receberam notificações para fazer a migração, que é opcional.