Categorias

Google contrata especialista em moda para trabalhar com o Glass

Faz mais de um ano que fomos apresentados ao Google Glass pela primeira vez. E aquela sensação de novidade do dispositivo parece ter acabado, dando lugar a problemas de imagem, graças a temores de privacidade e muitas piadas. Mas a gigante de buscas está lentamente tentando mudar a mente das pessoas.

Hoje, o Google está contratando a executiva de moda Ivy Ross para ajudar a distribuir o Glass no mercado. Ross é uma líder de design e marketing com experiência em marcas como Calvin Klein, Swatch, Gap e muito mais. Ela está agora encarregada de alterar a percepção geral do Glass e convencer consumidores que o gadget é realmente um item de moda e não apenas algo voltado para desenvolvedores e fãs de tecnologia.

ivy-ross-google

A mudança se encaixa perfeitamente com a abordagem recente do Google Glass: No ano passado, a empresa colocou o gadget em um edição da Vogue. A sessão contou com o Glass em cenários retro-futuristas. A gigante também fez uma parceria com a New York Fashion Week para colocá-lo em desfiles.

Embora o Google Glass agora esteja disponível de forma mais ampla para quem mora nos EUA, como parte de um programa beta, seu lançamento oficial no mercado é esperado ainda neste ano.