Categorias

Google e Samsung já estariam brigando novamente, e desta vez é por smartwatches

O Google e a Samsung já estariam em desacordo mais uma vez. Segundo o The Information, o CEO da gigante de buscas, Larry Page, não está muito feliz que a Samsung está anunciando o Tizen como sua plataforma principal para smartwatches.

Aparentemente, se unir à LG para lançar modelos de Android Wear não foi suficiente para satisfazer Page. O relatório descreve uma “reunião privada tensa” entre o líder do Google e Jay Y Lee, vice-presidente da Samsung, durante a qual Page manifestou estar irritado sobre o fato de que a fabricante investe muito mais em relógios baseados em Tizen, como o Gear 2, do que no Android Wear.

tizen-android-smartwatches-samsung-google'

As duas potências também supostamente tiveram conflitos sobre a aparência do Android, com o Google pedindo que a Samsung parasse de criar aplicativos que imitam ofertas da Apple.

Apesar das aparências externas que sugerem que as empresas têm desfrutado de uma relação de trabalho mais saudável nos últimos meses, parece que algumas questões muito importantes ainda estão sendo debatidas.