Categorias

Google Earth em Realidade Virtual chega de graça ao Steam

Agora você pode visitar o Cristo Redentor e qualquer lugar do mundo sem sair de casa e sem gastar um centavo: Google Earth em Realidade Virtual chegou de graça no Steam.

A versão em 360º do aplicativo por enquanto é exclusivo do HTC Vive, não estando disponível nem mesmo nas plataformas do Google, como Daydream ou Cardboard.

Com o equipamento desenvolvido pela Valve e pela HTC é possível voar para literalmente qualquer ponto da superfície terrestre e visualizar os arredores quase como se estivesse lá, com visão ampla. O conceito do Google Earth VR é similar ao da versão em Realidade Virtual do Street View, mas ao invés de utilizar fotografias em 360º capturadas nos locais, ele emprega recriações em 3D da topografia baseada em imagens de satélite. O resultado final é como um jogo em mundo aberto, onde o mapa é todo o planeta Terra.

Mike Podwal, gerente de produtos e aplicativos para Realidade Virtual do Google, garantiu que a exclusividade para o HTC Vive não é permanente e que a equipe de desenvolvimento já está trabalhando em portar o Google Earth VR para outras plataformas. Com o advento recente do Google Earth Tour Builder, onde usuários podem construir narrativas e visitas guiadas usando a tecnologia, o Google Earth pode se tornar uma poderosa ferramenta para explorar o potencial da Realidade Virtual.