Windows 10 - Windows Store - E-books
Categorias

Microsoft está preparando loja de e-books para Windows 10

Em breve, teremos uma nova opção para compra e leitura de e-books. A Microsoft está preparando uma loja para Windows 10, a qual será integrada à Windows Store e será acessível tão logo a atualização “Creators Update” seja lançada, no próximo mês de Abril.

De forma bastante similar ao que acontece hoje com livros digitais na Apple App Store e no Google Play (sem falar no Kindle/Amazon), os livros adquiridos permanecerão disponíveis para sempre, após a compra, e serão acessíveis em uma grande variedade de dispositivos, incluindo PCs com Windows 10, tablets e smartphones.

Windows 10 - Windows Store - E-books

O navegador Microsoft Edge, além disso, que ganhou suporte ao formato EPUB durante o ano passado, poderá ser utilizado para a leitura dos e-books, além de funcionar como uma espécie de hub onde serão centralizados todos os livros adquiridos na Windows Store.

A Microsoft afirma que será disponibilizada uma grande gama de autores e publishers, e a compra de livros será bastante simplificada, de maneira similar ao que acontece com outras lojas similares, da concorrência: uma vez adquirido, o conteúdo ficará disponível em todos os dispositivos do comprador.

O navegador Microsoft Edge, além disso, contará com recursos bastante úteis para a leitura, como por exemplo fácil e rápido acesso aos sumários e marcadores.