Categorias

Google lança página que reúne todas as informações que ele sabe sobre você

Todo mundo usa o Google para descobrir coisas. Mas o quanto será que o Google já descobriu sobre você?

Para responder essa pergunta, o gigante da busca lançou o Sobre Mim, uma página que agrega em um único lugar todas as informações que ele coletou sobre o usuário.

Nesta página, o Google pode ter reunido sua idade, data de nascimento, escolaridade, lugar onde trabalha, data de nascimento, perfis em redes sociais, sites relacionados, além do seu nome e sua foto. Para acessar o Sobre Mim, você precisar estar logado em sua conta no Google e visitar https://aboutme.google.com/.

sobre-mim
É possível ter um alto grau de controle sobre suas informações privadas, oferecer o mínimo de dados para o Google e continuar utilizando seus serviços.

Quem está preocupado com seus dados nas mãos do mecanismo de busca, a página oferece total controle ao usuário, que pode editar, acrescentar e até remover os dados, além de especificar com quem eles podem ser compartilhados através do Google+.

Na prática o Sobre Mim apenas agrega as informações já coletadas em diferentes serviços que agora compõem o chamado Alphabet e centraliza as opções de privacidade em um único endereço.