Categorias

Google misterioso dá resultados das buscas de outras pessoa

Mystery Google aparentemente não é da Google
“Google misterioso” dá resultados das buscas de outras pessoas

Mystery Google é um estranho Google experimental que dá ao internauta qualquer resultado de outra pessoa. Trata-se, de acordo com o jornal britânico “The Daily Telegraph”, do último “enigma” relativo à popular ferramentas de busca na internet.

O site, cujo endereço é www.mysterygoogle.com, tem o mote de que “você começa a partir do que a outra pessoa procurou antes de você”.

Na prática, isso significa que você começa, para todos os efeitos, com o resultado de uma pesquisa totalmente aleatória. Uma busca por “Folha”, por exemplo, levou a “Fight Club” (nome em inglês para o filme “Clube da Luta”, de 1999). Ao buscar pelos termos “paz mundial”, “gnomicamente”, a página levou à procura pela marca de bolachas Isabela.

“Claro, esses resultados são únicos. Na próxima vez, as mesmas buscas podem retornar ‘a guerra franco-prussiana’ ou ‘receitas de bolo de queijo'”, observa o jornal.

Apertando o botão “Estou com sorte”, o exercício de aleatoridade é mais intenso do que o usual. Uma busca por “sapatos” levou a um game japonês gravado no YouTube.

A aparição da ferramenta vem semanas depois de especulações acerca de logotipos com ovnis nas páginas iniciais do Google –que a empresa justificou como sendo uma homenagem à obra “Guerra dos Mundos”, de H.G. Wells (1866 – 1946).

Não está claro, entretanto, se a ferramenta é oficialmente correlata às buscas oficiais do Google. A empresa ainda não se manifestou a respeito.

Com informações de Folha Online.