Categorias

Google ofereceu 10 bilhões de dólares pelo WhatsApp

Segundo a revista Fortune, o Facebook não era o único interessado no sucesso do WhatsApp. O Google teria oferecido anteriormente 10 bilhões de dólares para adquirir a startup, mas sua proposta foi recusada.

Jessi Hempel, da Fortune, garante ter ouvido de duas fontes diferentes sobre a oferta do Google. Ao contrário da bem sucedida aquisição pelo Facebook, o acordo com o Google não previa um lugar na diretoria da empresa. Perguntado diretamente sobre a proposta, o Google não negou nem confirmou a história.

O Google também teria oferecido seis meses atrás milhões de dólares ao WhatsApp pelo direito de ser imediatamente informado se a startup entrasse em negociações de venda com outra empresa. A WhatsApp também  recusou esse acordo.

Nos últimos dois anos, o Google gastou 17 bilhões de dólares em aquisições de outras empresas. Antes da compra do WhatsApp pelo Facebook, a quantia gasta pelo Google era maior que a soma dos gastos em aquisições de  todos os seus rivais: Apple, Microsoft, Amazon, Facebook e Yahoo. Segundo analistas, Google não tem interesse em marcas ou serviços, mas estaria atrás dos talentos por trás dessas empresas, de mentes criativas.

Em se tratando dos criadores do WhatsApp, desta vez o Google voltou para casa com as mãos abanando.