Categorias

Google Photos agora reconhece animais de estimação

Essa é para quem tem um bichinho de estimação em casa e usa o Google Photos: a plataforma de armazenamento de imagens na nuvem anunciou que a partir de agora também é capaz de reconhecer gatos e cachorros.

O algoritmo de reconhecimento é capaz de identificar os animais da casa e catalogá-los automaticamente, sem a intervenção humana, da mesma forma que já faz com membros da família e amigos.

Com o recurso fica mais fácil para os usuários cadastrarem os nomes de seus bichos de estimação de uma vez só, aplicar tags e organizar álbuns de fotografias com as melhores imagens desses companheiros do dia a dia. É possível também especificar raças e realizar pesquisas a partir de espécies, pelo nome do animal ou até mesmo por emojis.

Além disso, o Google Photos presenteou os animaizinhos e seus donos com a possibilidade de criação de filmes automáticos. A plataforma já tem algumas sugestões disponíveis, mas o usuário também pode montar seu próprio filme, selecionando as fotos e escolhendo a partir de seis trilhas sonoras específicas para animais de estimação. Confira um exemplo dessa novidade: