Categorias

Google revela Drive para Educação com armazenamento gratuito e ilimitado para estudantes

O Google Apps for Education acaba de ficar mais interessante: Nas próximas semanas, novos e atuais clientes terão acesso ao Drive para Educação, uma versão acadêmica de sua solução de armazenamento online.

O novo Drive traz armazenamento ilimitado, suporte para arquivos individuais de até 5 TB e criptografia automática, tudo isso gratuitamente. “Cada arquivo enviado para o Google Drive é criptografado, não só do seu dispositivo para o Google e em trânsito entre os centros de dados do Google, mas também em repouso nos servidores”, disse Ben Schrom, PM do Google Apps for Education.

google-para-educacao

O serviço será reforçado com o Google Apps Vault, uma ferramenta focada no atendimento para administradores, até o final do ano. O Google também está prometendo ferramentas de relatórios e auditoria, bem como uma API de auditoria para rastrear arquivos.

Google Apps for Education é gratuito para instituições educacionais sem fins lucrativos e vem com “Sala de Aula”, um conjunto de ferramentas que os professores podem utilizar para entrega de materiais escolares e trabalhos, além de dar aos alunos feedback.