0 Compartilhamentos 527 Views

Microsoft anuncia o Windows 10: “Uma família de produtos. Uma plataforma. Uma loja”

30 de setembro de 2014

Depois de meses de vazamentos e rumores, a Microsoft finalmente anunciou a próxima versão do Windows. Conhecido até agora pelo codinome Threshold, o sucessor do Windows 8 será oficialmente conhecido como Windows 10.

Terry Myerson, vice-presidente executivo da Microsoft para o sistema operacional, revelou o nome, depois de dizer que o Windows é usado por cerca de 1,5 bilhões de pessoas. “Não seria correto chamá-lo de Windows 9”, disse Myerson.

Antes de revelar o novo nome, Myerson brincou com todos, dizendo que ele seria chamado de Windows One. Ma já que o Windows 1 já foi lançado, a empresa optou por ir com Windows 10.

Microsoft_2014_15-730x409

O executivo prometeu ainda que o Windows 10 iria funcionar em todos os tipos de dispositivos (computadores, tablets, telefones): “Uma família de produtos. Uma plataforma. Uma loja.”

Microsoft_2014_53-730x409

O preview visto hoje não é completamente novo. Telas e vídeos foram vazando por semanas, mostrando o novo menu Iniciar, os desktops virtuais, o Notification Center, uma interface de usuário mais plana, e até mesmo integração com o Cortana.

O novo sistema irá oferecer uma experiência personalizada para cada dispositivo, mas uma única loja irá oferecer aplicativos e atualizações para todos. O Windows 10 “vai entregar a experiência certa no dispositivo certo na hora certa”, disse Myerson.

Microsoft_2014_43-730x409 (1)

O menu Iniciar não só tem azulejos, como você pode redimensioná-los, o que influencia o tamanho total do próprio menu. Você também pode pesquisar na Web e receber resultados sem abrir um browser.

Enquanto mostrando o novo Windows, Joe Belfiore, vice-presidente corporativo de sistemas operacionais da Microsoft, disse que ir do Windows 8 para o Windows 10 é como ir de um Prius para um Tesla. “Eles [usuários] não têm que aprender nenhuma maneira nova de conduzir”, garantiu.

O Windows 10 irá, naturalmente, apoiar a aplicação universal do Windows. Como tem sido especulado antes, eles serão acessíveis a partir da área de trabalho em um modo de janela. O snap Ver também irá trabalhar com ambos os aplicativos clássicos e universais.

Microsoft_2014_30-730x409

Belfiore também mostrou demos de novos recursos como a exibição de tarefas (que mostra todos os aplicativos que estão abertos no momento, mesmo em desktops virtuais).

É importante ressaltar que o evento de hoje é o primeiro de muitos que virão. Enquanto este se concentra em empresas e usuários de companhias, a Microsoft vai naturalmente fazer outros, inclusive para os consumidores.

A próxima versão do Windows é esperada para chegar no próximo ano. Até mesmo a senha Wi-Fi do evento foi escolhida para lembrar a todos sobre isso: “Windows2015”

Carregando...

Você pode se interessar

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
92 visualizações
Artigos
92 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
369 visualizações
Artigos
369 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

O Metaverso está vindo?
Artigos
432 visualizações
Artigos
432 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021

Mark Zuckerberg anunciou publicamente o desenvolvimento de um metaverso e está orientando toda sua empresa nessa direção... mas essa não é uma ideia inédita e talvez nem seja boa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
550 visualizações
550 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
840 visualizações
840 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021
A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
925 visualizações
925 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021