Categorias

Google + ultrapassa Twitter e se torna segunda maior rede social

Google + mostrou crescimento de usuários ativos

Quando foi lançado, em 2011, o Google + foi visto como um azarão, sendo alvo de críticas e tendo milhares de contas inativas depois de poucos meses, mas agora parece que a rede social da gigante de buscas finalmente está chamando a atenção de usuários:  um novo levantamento da GlobalWebIndex afirma que o Google+ cresceu tanto que chegou a ultrapassar o Twitter e se tornou a segunda maior rede social do mundo.

A pesquisa comparou o primeiro trimestre desse ano com os dois anteriores de 2012 e mostrou que agora o Google+ possui 359 milhões de usuários ativos. Isso significa um aumento de até 33% em comparação aos 269 milhões cadastrados no serviço até junho do ano passado.

Para os analistas da GlobalWebIndex, o crescimento da rede social se deve graças ao esforço do Google para construir uma ligação entre todos os seus serviços, unindo busca, YouTube, mapas e outros produtos em um só serviço e também pela possibilidade de encontrar pessoas desconhecidas que tenham gostos em comum, diferente da proposta do Facebook, que é voltado para conectar amigos. 

Embora a rede social tenha tirado o posto do Twitter, a rede de microblogs foi a que mais cresceu no período, mostrando um aumento de 44% desde junho de 2012, ficando à frente do Facebook, que teve uma alta de apenas 35%. A rede de Zuckerberg vem perdendo milhões de usuários, devido especialmente às constantes mudanças de interface, configurações de privacidade e também pelo aumento de conteúdos patrocinados.