Categorias

Instagram inclui função para marcar contatos nas fotos

Usuários agora marcam foto no Instagram

O Instagram anunciou hoje a inclusão de uma das funções mais recorrentes do Facebook. A partir de agora, os usuários poderão marcar seus amigos nas fotos, e navegar pelo feed de imagens onde o usuário e seus contatos aparecem.

Até então, só era possível fazer marcações nas legendas, citando o nome do usuário (@usuário, por exemplo). Agora, é possível marcar qualquer contato – pessoa ou marca – a uma foto pessoal. Porém, apenas os proprietários das fotos poderão fazer as marcações, ao contrário do Facebook, onde qualquer usuário pode fazer as marcações.

Quando um usuário for marcado, o usuário vai receber uma notificação, e a imagem será incluída em uma nova seção, chamada “Photos of You”. O Instagram informou que haverá uma opção para liberar as imagens nesta seção apenas com a aprovação do usuário.

A novidade já está disponível na versão 3.5 para o aplicativo no iOS e Android – basta atualizar o software para liberar o recurso. A seção “Photos of You” vai estar disponível para todos os usuários a partir de 16 de maio.