Categorias

Google vai lançar plataforma para desenvolvimento em HTML5 em breve

Nova ferramenta do Google terá suporte a HTML5

O Google deverá lançar, em breve, a ferramenta Google Web Designer, uma ferramenta de desenvolvimento em HTML5 voltada para “profissionais criativos”. Segundo a empresa, o serviço será lançado nos próximos meses, e deve auxiliar os profissionais a criar páginas de ponta, assim como aumentar o engajamento com conteúdo web como sites e aplicativos. A ferramenta será gratuita.

A companhia deu a notícia em uma nota em um post em seu blog sobre a plataforma de publicidade DoubleClick. Segundo um porta-voz do Google, o Web Designer será um produto à parte, direcionado para agências de criação e web designers.

Apesar da descrição não ser exatamente clara, o Google informou que a ferramenta será integrada ao DoubleClick e ao AdMob. Isso indica que a companhia está indo atrás do mercado de publicidade “nativa”, o que faz co que a conexão entre o Web Designer e o DoubleClick faça sentido. 

Atualmente, o único serviço do Google voltado para a criação de sites é o Google Sites, que permite que o usuário crie páginas básicas e wikis, a partir de templates pré-montados. Faz algum tempo que o produto não recebe nenhum update significativo, e portanto, é bem provável que o Web Designer substitua o Google Sites.