Categorias

Governo brasileiro distribuirá meio milhão de tablets para professores em 2014

O Ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou que o governo brasileiro já comprou cerca de 460 mil tablets para serem distribuídos a professores das redes estaduais de ensino em 2014. O objetivo é criar polos de inclusão digital e favorecer o acesso a conteúdo multimídia para aperfeiçoar as aulas.

Ainda não se sabe como será feita a distribuição dos dispositivos nem suas especificações técnicas. Os governos estaduais enviaram as requisições para o governo federal, que as analisou e destinou os recursos necessários para que as compras fossem realizadas.

Em 2012, o Ministério da Educação havia anunciado o mesmo plano para os professores das universidades federais. Na época, o governo havia pago aproximadamente R$300 em cada tablet de tela de 7 polegadas e em torno de R$470 para aparelhos com tela de 10 polegadas.

O projeto de distribuição de tablets tem encontrado resistência entre os educadores, que criticam a falta de um projeto pedagógico para a utilização dos dispositivos no dia a dia dos professores.