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Governo do Reino Unido quer combater os bloqueadores de anúncios

O governo do Reino Unido está se preparando para interferir na questão dos bloqueadores de anúncios e regulamentar a área para proteger os produtores de conteúdo.

O anúncio foi feito durante a Oxford Media Convention pelo Secretário da Cultura John Whittingdale, que comparou a prática do bloqueio de publicidade com a “pirataria”.

Whittingdale também criticou duramente as empresas que cobram das redes publicitárias pelo direito de fazerem parte de uma whitelist que passa pelos filtros de bloqueadores. O Secretário afirmou que isso é um novo tipo de “esquema de proteção”, como aquele praticado por organizações criminosas que cobram de comerciantes locais para continuarem operando normalmente.

O governo britânico se comprometeu a criar uma mesa de discussão com grupos de mídia, anunciantes e desenvolvedores de programas de bloqueio de anúncios para juntos tentarem regulamentar o setor. Originalmente, o governo preferiria que houvesse uma auto-regulamentação, mas sinalizou que está pronto para ajudar no que for necessário.

Para Whittingdale, trata-se de resolver uma “ameaça existencial”. O Secretário descreveu o cenário futuro durante a conferência:  “muito simples – se as pessoas não pagarem de alguma forma pelo conteúdo, então aquele conteúdo irá eventualmente deixar de existir… E isso é verdadeiro tanto para o último pedaço do jornalismo quanto para o novo álbum do Muse”.