Governo vai concentrar INSS, FGTS e Imposto de Renda em um único portal
O governo federal vai lançar um portal na internet para unificar o recolhimento do INSS, FGTS e Imposto de Renda de trabalhadores domésticos.
De acordo com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o novo sistema é mais simples, e vai facilitar as relações entre trabalhador e empregador.
– O empregador poderá registrar os seus empregados. Isto vai gerar uma folha de pagamento por empregado e possibilitará a unificação do pagamento das contribuições e impostos relativos à relação de trabalho – explicou a ministra durante coletiva.
Segundo a ministra, o portal será mantido pela Receita Federal, juntamente com os ministério do Trabalho e da Previdência.
Hoffmann afirma que, até a votação da Emenda Constitucional 72 pelo Congresso, não há possibilidade de realizar o pagamento unificado, mas o portal deverá estar no ar a partir da primeira semana de junho, para que as pessoas possam conhecê-lo e aprender a utilizá-lo.
No portal, o empregador terá a possibilidade de controlar as obrigações trabalhistas e fiscais, e realizar o cálculo automático de valores e a emissão de guias de recolhimento com código de barras.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021

