Categorias

Grow entra no mercado de jogos eletrônicos e lança Imagem&Ação para smartphones

Jogo é parecido com Draw Something

Mais conhecida por jogos de tabuleiro como War e Super Trunfo, a Grow decidiu mudar e anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento do seu primeiro jogo digital, o Imagem&Ação Friends.

Para estrear no mercado, a Grow escolheu o game Imagem&Ação, que já está disponível tanto na Apple Store, quanto na  Google Play e custa R$ 6. Além disso, a empresa já está pensando em uma versão para Windows 8, que deve ser lançada em breve. O jogo de tabuleiro foi lançado na década de 1980 no Brasil e já vendeu mais de 3,5 milhões de unidades. 

Marcelo Rovani, diretor geral da Grow, disse que a decisão veio depois de muita observação do mercado e seu crescimento: “como temos marcas fortes e tradicionais no mercado de jogos físicos, surgiu a ideia de transportar estes jogos para o mundo digital”, afirmou Rovani. De acordo com o executivo, a escolha do jogo se deu pelo fato do seu público ser amplo: “desde crianças até adultos e idosos, tanto homens quanto mulheres, jogam. A escolha também se deu pelo jogo ser bastante social”, explicou. 

Se tudo der certo com I&A Friends, a empresa deve lançar ainda nesse ano outros quatro jogos, desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Sioux. A ideia inicial é lançar títulos já conhecidos, para alcançar mais consumidores.