Quem dera mais títulos assim fossem lançados, juntamente das grandes produções. Quem dera grandes publishers lançassem mais petardos como Valiant Hearts: The Great War e Child of Light, por exemplo. Jogos com orçamentos muito menores que um Assassin’s Creed ou um Far Cry, por exemplo, mas nem por isso menos bonitos ou divertidos.
A Ubisoft lançou hoje, exclusivamente para PC, o jogo Grow Home. Trata-se de um título experimental de aventura, o qual é baseado em obras como “Wall-E” e “O guia do mochileiro das galáxias”, de Douglas Adams.
Grow Home tem como protagonista um simpático robô chamado BUD (Botanical Utility Droid), enviado para outra galáxia a fim de encontrar novas espécies de plantas que possam ajudar na oxigenação de seu planeta de origem.
Esta premissa por si só já é bastante interessante, capaz de fazer com que muitos jogadores ávidos por boas histórias de ficção científica, por exemplo, fiquem atentos. Mas o novo jogo, desenvolvido pela Ubisoft Reflections, do Reino Unido, possui muitos outros atrativos.
Ele conta com um mundo aberto, segundo a Ubisoft, o qual pode ser explorado com liberdade, e também possui inúmeras ilhas flutuantes, cavernas e cachoeiras. O jogador deve descobrir uma planta chamada “Star Plant”, e ao fazê-la crescer até que ela se transforme em uma imensa torre orgânica, os caminhos para a remodelagem do planeta estarão abertos.
O jogo é baseado em dois pilares, “escalada” e “exploração”, e deve ser explorado principalmente de forma vertical. Muita atenção e técnica serão exigidas, segundo a publisher francesa, e jogadores poderão sofrer quedas de locais altíssimos (vários quilômetros de altura).
“Independente do charme de BUD, da animação feita cuidadosamente, da incrível estrutura da Star Plant que os jogadores poderão criar ou das belas paisagens, existe uma energia inocente e tranquila ao redor de Grow Home que o torna um jogo totalmente original“, disse Pete Young, produtor do estúdio Reflections, da Ubisoft.
A Ubisoft garante que Grow Home oferece enorme liberdade ao jogador, em um mundo aberto que deve ser desbravado verticalmente. O jogador será capaz de controlar as mãos de BUD de forma independente, sendo inclusive possível segurar qualquer tipo de superfície. A própria Star Plant poderá ser escalada à medida que cresce, se desenvolve e se modifica.
Trata-se também de um jogo onde não existe uma “receita de bolo”. Está em nossas mãos a decisão do que fazer e como fazer. As várias ilhas e cavernas ocultas poderão ser exploradas à vontade, e cristais espalhados pelo mapa fornecem novos poderes e habilidades.
Este game bonito e muito interessante já se encontra à venda no Steam, por meros R$ 19,99. Ele parece capaz de proporcionar muitas e muitas horas de diversão, não? Enquanto isso, fique com dois trailers de Grow Home: