GTA 5 Redux
Categorias

GTA 5 Redux: mod que traz gráficos ultra-realistas a jogo da Rockstar já está disponível para download

Lançado inicialmente em 2013, para consoles da antiga geração (Xbox 360 e PlayStation 3), GTA V é um jogo que continua extremamente atual, além de muito bonito. Seja em parte devido a seu modo online, seja também devido à enorme quantidade de mods para ele lançados, o título da Rockstar ainda consegue divertir e encantar jogadores de todas as idades, no mundo todo.

Pois bem, anunciado no último mês de julho, o mod GTA 5 Redux acaba de ser lançado (para PC, que fique bem claro). O trabalho do canadense Josh Romito é bastante especial, por deixar os gráficos do game ultra-realistas.

Ou seja, GTA 5 Redux deixa um jogo que já é por si só bastante belo, sem mod algum instalado, ainda mais bonito. Tudo fica realmente impressionante, vale ressaltar, assim como é impressionante o trailer de lançamento do mod (o qual você pode conferir abaixo).

GTA 5 Redux

Foram adicionadas novas texturas a todas as ruas de Los Santos, por exemplo, além de 15 presets de reshade e novos efeitos de partículas e iluminação (sem falar em um novo sistema climático); uma das consequências do mod, aliás, é a alteração no sistema de danos de ruas, calçadas e barreiras. O comportamento dos NPCs também foi alterado pelo mod, vale lembrar (além do sistema de combates), e pedestres agora reagem de forma mais realista quando são alvejados pelo jogador.

Assistir ao trailer de lançamento de GTA 5 Redux faz com que tenhamos a impressão, muitas vezes, de estarmos assistindo a um trailer de algum filme, tamanha é a impressão de realidade por ele passada. Tudo isto não vem de graça, no entanto, e o próprio desenvolvedor alerta que, dependendo do sistema em utilização, algo entre 5 a 20 frames por segundo podem ser sacrificados.

Fique com o trailer, e não deixe de baixar o mod (através deste link – o pacote de instalação completo possui 3.3GB):