Categorias

Guerra de Patentes: Apple quer bloquear vendas do Galaxy S4 nos EUA

Para Apple, Galaxy S4 infringe leis de patentes

A batalha de patentes entre a Apple e Samsung continua com um movimento grande da grande Maçã, que apresentou a um tribunal norte-americano um pedido para que o carro-chefe da Samsung, o Galaxy S4, seja acrescentado a lista de dispositivos móveis que supostamente infringem leis de patentes.

Parece que, mesmo tendo recebido uma indenização de mais de US$ 1 bilhão há quase um ano atrás, a Apple ainda deseja mais. O duelo entre as potências tecnológicas ainda vem acontecendo, com um juiz da Califórnia ordenando um novo julgamento.

As empresas foram recentemente ordenadas a diminuir suas acusações, mas parece que a Apple decidiu ignorar o pedido e agora quer acrescentar o Galaxy S4 a sua lista de reclamações. A empresa disse em comunicado que, depois de analisar o S4, concluiu que ele é um “dispositivo que infringe patentes” e, por isso, pretende  adicionar o produto à sua “lista de infratores”.

A lista atual de dispositivos da Samsung que estão em perigo inclui o Galaxy Nexus, várias versões do Galaxy Note e os modelos Galaxy S2 e Galaxy S3. O caso Apple-Samsung está programado para ir aos tribunais novamente em março de 2014.