Categorias

Halo 5: Guardians chega ao Xbox One em 2015

A Microsoft revelou hoje que o próximo capítulo nas aventuras de Master Chief será chamada Halo 5: Guardians. O game de tiro em primeira pessoa será produzido pela 343 Industries e será lançado no segundo semestre de 2015.

O jogo está sendo desenvolvido para ser executado em 60 quadros por segundo, e será hospedado em servidores dedicados para criar esperiências multiplayer estáveis de confiança. Em seu blog, o gerente geral da 343 Industries, Bonnie Ross, disse que o jogo será construído do zero para “garantir que nós iremos entregar o Halo que os fãs merecem”.

Um pequeno trailer de Halo 5: Guardians foi revelado na E3 no ano passado. Ele apresentava Master Chief (personagem principal da série) no meio de uma tempestade de areia em um deserto. O trailer não mostrou cenas do jogo, mas foi o suficiente para os fãs começarem a especular sobre como será a sequência.

halo-5-guardians-xbox-one

O post de hoje incluiu uma imagem teaser nova que mostra Master Chief na parte inferior, enquanto o que parece ser um novo personagem, é apresentado em cima.

Halo 4 foi o primeiro título a ser desenvolvido pela 343 Industries, ao invés do criador original, Bungie. Ross prometeu que Halo 5: Guardians seria “um esforço maior” do que Halo 4 em todos os aspectos, incluindo conteúdo, alcance e tecnologia.

Mais detalhes serão dados durante a conferência da Microsoft na E3, que acontece no próximo mês. Vale notar também que um remake de Halo 2, título lançado para o Xbox original em 2004, tem sido especulado para voltar ao Xbox One no final deste ano.