A HP apresentou seu primeiro tablet com Android. O dispositivo é a aposta da companhia para retornar ao mercado de tablets para o consumidor final. A companhia já possui alguns tablets no mercado, mas, são dispositivos com Windows 8, voltados para empresas.
O HP Slate 7 roda o Android 4.1, e chega ao mercado norte-americano em abril, por cerca de US$ 169. A companhia busca superar o fracasso do Touch Pad, tablet da empresa com o WebOS, e que ficou menos de dois meses no mercado.
Mesmo já tendo data para ser lançado, o dispositivo parece ainda estar em fase de desenvolvimento. O Slate 7 roda uma versão levemente modificada do Android. Na versão do dispositivo da HP, foram incluídos alguns recursos, como o botão “Imprimir”, presente no navegador, na galeria de fotos e no visualizador de documentos.
Apesar de ser uma boa alternativa para quem deseja imprimir arquivos a partir do tablet, o recurso funciona apenas em impressoras fabricadas pela HP, e que possuam conexão Wi-Fi. Um representante da HP, porém, informou que há a possibilidade de que o recurso seja reconhecido por impressoras de outras marcas, no futuro.
O dispositivo também vai contar com a tecnologia Beats Audio, que segundo a companhia, melhora a qualidade do som reproduzido no aparelho.
O Slate 7 possui processador dualcore de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento, expansíveis por meio de um cartão microSD. A tela de 7 polegadas possui resolução de 1.024 x 600 pixels. O aparelho também conta com uma câmera de 3 MP, e uma frontal VGA, para videochamadas.
Apesar de já possuir data para chegar ao mercado americano, a HP ainda não tem previsão de quando o dispositivo chegará no Brasil.