Categorias

ICQ lança versão para Linux

O aplicativo de mensagens instantâneas ICQ acaba de ter uma versão lançada para a plataforma Linux.

Com um visual limpo e interface intuitiva, além do alto desempenho, o aplicativo leva todos os recursos para o sistema operacional de código aberto.

A versão para Linux oferece bate-papos pessoais e em grupos, sincronização de histórico, permite compartilhar arquivos de até 4GB, envio de mensagens de voz (incluindo reconhecimento da fala) e uma grande coleção de adesivos. A compatibilidade do novo ICQ foi testada com as mais populares versões do Linux. Usuários do sistema operacional também poderão usar o bate-papo ao vivo que pode conter mais de 10.000 pessoas ao mesmo tempo.

De acordo com a desenvolvedora, com a nova versão, o ICQ foi consideravelmente acelerado, o que “será especialmente benéfico para os usuários”. Essa evolução “significa que ele abre instantaneamente e usa muito menos memória do que as versões anteriores”, informa o comunicado oficial.

O ICQ para o sistema operacional já está disponível em www.icq.com nas versões x32 e x64. Além dessa novidade, instruções para construir uma versão do Linux do ICQ baseado em seu código aberto foram inseridas no GitHub.