Categorias

Igreja Assembleia de Deus lança sua própria operadora de telefonia móvel

A igreja evangélica Assembleia de Deus lançou oficialmente hoje desde as 11 da manhã uma operadora de telefonia móvel que utilizará capacidade de rede da Vivo.

Com o nome de Mais AD, a operadora estreia inicialmente apenas no estado de São Paulo, mas seu objetivo é atingir os quase vinte milhões de fiéis que a igreja possui em todo o país.

De acordo com o comunicado oficial na página do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Assembleia de Deus, a Mais AD trará “planos a custos especiais, aplicativos exclusivos com informações da AD, CGADB e CPAD, bem como aplicativos dedicados à evangelização”. Ainda segundo o comunicado, “a operadora também vem gerando empregos, cujas vagas são exclusivas para membros da denominação que atendam o perfil comercial exigido pela empresa”.

A Mais AD tem parceria com a Movttel, empresa que tem entre os investidores Ricardo Knoepfelmacher, ex-presidente da Brasil Telecom, operadora incorporada à Oi. O diretor-geral da operadora é Raul Aguirre, que já chefiou a Virgin Mobile Latin America e teve passagem pela Oi.

A operadora se torna assim a terceira MVNO (sigla em inglês para Operadora Virtual de Rede Móvel) do país, depois do lançamento da Datora Mobile, que atua sob a marca do grupo europeu Vodafone, e da Porto Seguro Telecomunicações, do grupo segurador de mesmo nome.