Categorias

Intel anuncia seu próprio dispositivo de Realidade Virtual

HTC Vive, Oculus Rift, Morpheus, Google, Xiaomi e outros podem se assustar: chegou mais um concorrente de peso na arena da Realidade Virtual.

A Intel anunciou ontem seu próprio dispositivo, batizado de Projeto Alloy, e ele  dispensa o uso de PCs, smartphones, fios e até mesmo controles para funcionar.

A gigante da tecnologia apostou com tudo em uma tecnologia em que sensores, controles, câmeras e até mesmo a CPU estão todos embutidos no próprio headset, tornando o Alloy uma solução única que dispensa outros aparelhos no corpo do usuário ou plugados a ele. Nas palavras do locutor, antes da apresentação oficial, “como seria se você pudesse se mover livremente sem qualquer restrição?”.

project-alloy

A base do Alloy é a tecnologia proprietária RealSense da Intel, que mapeia um ambiente com sensores infravermelho e lasers e se integra com a câmera 1080p do aparelho. Combinando as duas vertentes, o sistema detecta e interpreta os movimentos das mãos do usuário para interagir com a Realidade Virtual, dispensando o uso de controles adicionais.

A Intel não revelou detalhes sobre as especificações técnicas do Alloy, mas garantiu que ele irá se integrar com a plataforma Windows Holographic da Microsoft e que irá tornar o projeto open source a partir da segunda metade do ano que vem, para que desenvolvedores de hardware possam utilizar as duas tecnologias para desenvolver suas próprias soluções customizadas.