Categorias

iOS 7 ganha atualização: Veja o que há de novo no sistema

A muito aguardada atualização para o iOS 7 já está disponível. Além das habituais correções de bugs e algumas adições de recursos, a Apple fez vários ajustes para a interface do usuário. As principais alterações visuais podem ser encontradas no discador e no recurso de desligar: O iOS 7.1 mudou para elementos de interface arredondados em ambas as áreas.

Outros ajustes de interface do usuário são bastante menores, incluindo uma ligeira atualização para o aplicativo de música com melhores ícones de repetição e reprodução aleatória, além da opção de desativar o movimento do papel de parede ao selecionar uma imagem.

poweroff_verge_super_wide

Mas um dos melhores ajustes visuais no iOS 7.1 é uma mudança no Centro de Notificação, que parece permitir que você limpe as notificações com mais precisão.

Além dos ajustes visuais, o iOS 7 agora finalmente inclui uma correção para algo que vem acontecendo há meses: reboots aleatórios no iPhone 5S, iPad Mini com tela Retina e iPad Air. A Apple prometeu uma correção em janeiro, e o problema, que já existia desde o lançamento do iOS 7, fazia com que alguns dispositivos desligassem de forma aleatória. ios71notifications_verge_super_wide

Se você tem um iPhone 4 e ainda não fez a atualização, a Apple também otimizou o iOS 7.1 para correr mais rápido no hardware do modelo. O mesmo vale para iPads mais antigos, como os de segunda e terceira geração.

O iOS 7.1 também inclui suporte para o novo recurso CarPlay da Apple. Conhecido anteriormente como iOS para Carros, o CarPlay é construído principalmente em torno do uso de comandos de voz do Siri, que proporcionam uma experiência melhor para usuários que querem usar o telefone em veículos.

Outra mudança no iOS 7.1 é uma adaptação de como o Siri é acionado. O assistente pessoal ainda pode ser acessado usando o botão Home, mas no iOS 7.1 você pode segurar o botão para baixo para assegurar que ele escutará por mais tempo e não cortará qualquer pausa em sua consulta. ios7calls_verge_super_wide

No geral, as mudanças que vieram com o iOS 7.1 são menores, mas bem-vindas. Desde o lançamento do iOS 7 em setembro, a Apple corrigiu problemas de tela de bloqueio de segurança, problemas no iMessage e no FaceTime, além de uma grande falha de segurança. A versão 7.1 já está disponível para todos os usuários.