Categorias

Iron Maiden anuncia jogo para plataformas móveis

Depois de ter lançado um obscuro título nos anos 90, o Iron Maiden prepara seu retorno ao mundo dos jogos eletrônicos em grande estilo com Legacy of the Beast.

O novo jogo será destinado às plataformas móveis e estará disponível ainda nesse semestre para iOS e Android, com desenvolvimento da Roadhouse Interactive, que lançou recentemente Warhammer 40,000: Carnage.

Em Legacy of the Beast, o jogador irá controlar Eddie, o icônico mascote zumbi da banda, e “explorar novos mundos, viajar através do tempo, e batalhar com um elenco dramático e envolvente de personagens tirados do extenso catálogo de artes e álbuns do Maiden”. Tudo isso, é claro, embalado pelos sucessos de toda a carreira do grupo inglês de metal pesado.

legacy-of-the-beast

O CEO da desenvolvedora, James Hursthouse, está eufórico com a criação do jogo: “como um fã de longa data, eu sempre pensei que as músicas, letras e elenco de personagens do Iron Maiden ofereceriam a base perfeita para uma experiência de RPG. Com esse jogo, estamos criando um impressionante RPG que irá agradar a todos os jogadores móveis, inclusive àqueles descobrindo o Maiden pela primeira vez”.

Steve Harris, baixista e fundador da banda, está acompanhando de perto a produção de Legacy of the Beast e também está empolgado com a parceria: “nós sabemos que muitos de nossos fãs são jogadores e nós pensamos por muito tempo que Eddie e as músicas e imaginário do Maiden seriam perfeitos para isso. É algo que estávamos buscando revisitar desde Ed Hunter lá de 1999. Agora, em 2016, isso pode ser feito em um smartphone o que vai tornar ainda mais acessível para fãs do Maiden em toda parte e também todos os jogadores por aí”.