De forma similar ao que aconteceu ao Burger King, a conta da Jeep no Twitter foi invadida, e transformada em uma conta da Cadillac, na tarde de hoje (19). Segundo o Wall Street Journal, os invasores escreveram na descrição que a Jeep havia sido vendida para a Cadillac.
Ontem, a conta do Burger King foi atacada de forma parecida, quando os invasores publicaram que a rede de fast-food havia sido vendida para o McDonald’s.
Ambas as contas já foram restabelecidas, e as foto, descrições e os tweets falsos já foram deletados. Nos dois casos, a hashtag #OpMadCow foi utilizada, mas apesar disso, ainda não está claro quem são os invasores.
Através de sua conta oficial no Twitter, a Cadillac informou que não é responsável pelo ataque à conta da Jeep. O Burger King também emitiu um comunicado sobre os eventos de ontem. Pedimos desculpas a nossos admiradores e seguidores que estiveram recebendo mensagens de Twitter falsas sobre outros membros de nossa indústria e outros temas inapropriados, segundo o comunicado da rede de fast-food.
No início do mês, o Twitter informou a detecção de um ataque sofisticado, que poderia ter vazado informações pessoais de aproximadamente 250 mil usuários. Os usuários foram orientados pelo microblog a alterar suas senhas.