Categorias

Jogadores brasileiros se unem para fazer “speed runs” pela solidariedade

Um grupo de jogadores brasileiros vai se unir nos dias 27, 28 e 29 de Maio em São Paulo para realizar ao vivo uma maratona de “speed runs” de jogos por solidariedade.

O projeto Brazilians Against Time (Br.AT) é pioneiro no país e irá arrecadar doações que serão destinadas à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Para quem não sabe, “speed run” é a prática de se tentar terminar um jogo no menor tempo possível, muitas vezes explorando bugs e glitches dos jogos eletrônicos, mas também combinando uma grande dose de habilidade, planejamento e disciplina. O Br.AT é inspirado em um evento similar de “speed run” que acontece nos Estados Unidos, o Awesome Games Done Quick, e Hugo Carvalho, organizador do projeto nacional, acompanhou sua produção para trazer essa expertise para o Brasil.

“Ajudei e vi todo o setup sendo executado. Trabalhei na estação de doações e entendi como eles lidam com isso, além de ter conversado bastante com os membros do staff. Estar lá me ajudou a enxergar como funciona cada peça dessa máquina e o que foi necessário para fazer um evento desse tipo”, explica Carvalho no comunicado oficial do Br.AT.

Confira o trailer oficial da iniciativa:

O Br.AT acontece na LAN UnitZERO, situada na R. Domingos de Morais, 1877, Vila Mariana, São Paulo e os ingressos presenciais já podem ser adquiridos no site oficial da iniciativa. Quem não puder comparecer pessoalmente ao evento poderá acompanhar a transmissão em tempo real através do canal do Twitch.

O cronograma completo da maratona está online e inclui diversos títulos de diferentes gêneros, incluindo clássicos como Doom 2, Donkey Kong 64 e 007 : GoldenEye, e jogos mais recentes, como Rayman Legends e Super Mario Maker.

brazilians-against-time