Categorias

Johnny Depp será John McAfee nos cinemas

O polêmico John McAfee está prestes a ter parte de sua história contada nos cinemas na pele do também polêmico ator Johnny Depp.

O astro de Hollywood assinou um contrato para estrelar a cinebiografia do magnata da segurança, fundador da empresa que leva seu nome e que agora pertence à Intel.

Mas engana-se quem pensa que o filme irá se concentrar nos bastidores da indústria dos antivírus. Com o nome de King of the Jungle, o filme será uma comédia de humor negro inspirada no turbulento período que McAfee passou em Belize. Na época, o executivo teria vivido como um rei paranoico no país tropical, participando de orgias regadas a sexo e drogas e enfrenta até mesmo a suspeita de ter participado de assassinatos durante sua passagem por Belize.

Essa história foi levantada pelo jornalista Joshua Davis, da Wired, em 2012 e foi transformada recentemente em um documentário. De acordo com o levantamento realizado para a produção do filme, incluindo entrevistas e documentos pesquisados, John McAfee manipulava políticos, subornava a polícia, vivia rodeado de criminosos fortemente armados e seduzia mulheres locais à força. Sua mansão foi transformada em uma fortaleza e o milionário teria mandado executar um vizinho, também norte-americano, após uma briga motivado pelos cachorros de McAfee.

A nova adaptação do período mais sombrio da vida de McAfee será dirigida por Glenn Ficarra e John Requa (dupla responsável por Golpe Duplo e Uma Repórter em Apuros). Nesse momento, os produtores do filme estão em Cannes para divulgar o projeto, que ainda não tem data para iniciar as filmagens ou para sua estreia. Além de Johnny Depp, não há outros atores confirmados no elenco.