Categorias

Documentário acusa John McAfee de dois assassinatos e um estupro em Belize

John McAfee passou uma temporada polêmica e nunca devidamente esclarecida em Belize, antes de fugir do país e voltar a morar nos Estados Unidos. Agora, um documentário investiga o que realmente aconteceu por lá.

De acordo com Gringo: The dangerous life of John McAfee, o empresário criador do antivírus que levou seu nome teria sido responsável por dois assassinatos e um estupro.

O documentário é dirigido por Nanette Burstein, indicada ao Oscar em 2000 pelo documentário On the Ropes, e mostra uma face aterradora de John McAfee. De acordo com um levantamento realizado, incluindo entrevistas e documentos pesquisados, ele manipulava políticos locais, subornava a polícia, vivia rodeado de criminosos fortemente armados e seduzia mulheres locais à força. Sua mansão foi transformada em uma fortaleza e o milionário teria mandado executar um vizinho, também norte-americano, após uma briga motivado pelos cachorros de McAfee.

Gringo-McAfee

De acordo com o documentário de mais de uma hora e meia, um dos seguranças particulares do empresário teria recebido 5 mil dólares para matar Gregory Faull com um tiro na cabeça. Confrontado com a acusação, McAfee brincou na época com a hipótese, afirmou que talvez isso tivesse acontecido com seu “irmão gêmeo” e no final declarou que ele seria louco se admitisse o crime. O segurança acusado do homicídio contou em um telefonema que foi vítima de uma tentativa de assassinato e está escondido desde então.

A diretora também apurou que há ligações entre McAfee e a tortura e morte de uma segunda pessoa, o beliziano Dave Middleton. Uma parceira de negócios do empresário norte-americano, Allison Adonizio, sugeriu que McAfee a dopou e estuprou após uma discussão profissional.

Gringo: The dangerous life of John McAfee será exibido no canal de televisão Showtime a partir de 24 de Setembro. Oficialmente, em entrevista para o site Bloomberg, John McAfee declarou que os fatos apresentados no documentário são uma “fabricação”. Mas admitiu que sua exibição irá colocá-lo em uma posição “muito interessante”.