Categorias

Kaspersky registra em torno de 7 mil tentativas diárias de ataques a gamers

Ocorreram cerca de 7 mil ataques diários a gamers

A Kaspersky registrou cerca de 7 mil tentativas diárias de infecção contra usuários que jogam games online, em todo o mundo.

A estimativa foi feita baseada em dados de 2012, e diz respeito a ataques que tinham como objetivo adquirir dados pessoais dos usuários – como dados de acesso bancário. Normalmente, essas informações estão vinculadas ao jogo para efetuar compras e atualizações.

O relatório indica que os responsáveis pelos ataques enviam em torno de 10 mil e-mails maliciosos diariamente, e realizam cerca e 500 ataques através do navegador.

A estimativa é de que até cinco mil novos malwares sejam criados por dia, com a intenção de realizar ataques em usuários que joguem online.

Os analistas da Kaspersky afirmaram que páginas falsas, com domínios similares aos de jogos populares, obtiveram mais de 15 milhões de visitas, no ano passado. A empresa recomenda que os usuários fiquem atentos a mensagens recebidas por e-mail, solicitando autorizações, indicando links, ou até mesmo recomendando atualizações.