Categorias

Kim Dotcom anuncia serviço criptografado de chamadas de vídeo

Kim Dotcom anunciou que sua empresa Mega vai lançar em breve o MegaChat, um serviço totalmente criptografado e seguro de chamadas de vídeo.

O empresário tuitou a notícia apenas algumas horas atrás, criticando até mesmo o Skype, serviço de chat com vídeo da Microsoft:

Mega em breve lançará um serviço de chamada de vídeo baseado em navegadores totalmente criptografado, incluindo transferência de arquivos de alta velocidade. Adeus, Skype:-)

A inclusão de transferência de arquivos de alta velocidade não é nenhuma surpresa: Dotcom alcançou a fama através de compartilhamento de arquivos, primeiro com o MegaUpload, que foi fechado, e agora com Mega.

Atualmente vivendo na Nova Zelândia, Dotcom acredita que serviços baseados nos EUA são incapazes de oferecer aos seus clientes privacidade e segurança pois são forçados a seguir o que as agências governamentais e de inteligência exigem.

Você pode ver o aplicativo em ação no vídeo abaixo, sendo usado por Edward Snowden e Julian Assange para tratar de um comício em Auckland em setembro. Até o momento, não há uma data de lançamento para o MegaChat ainda.