Categorias

Kim Dotcom salvou o Natal?!

A história de Natal a seguir pode ser verídica ou pode ser mais um gesto de marketing do Rei da Mídia Kim Dotcom. Considere-se avisado.

Em mais uma ação de seu controverso currículo, o grupo hacker LizardSquad teria derrubado a PSN e a Xbox Live durante todo o dia 25 em retaliação a outro grupo hacker, literalmente sabotando o presente de Natal de milhares de pessoas que encontraram consoles embaixo de suas árvores na noite anterior.

Tanto a Microsoft quanto a Sony admitiram falhas em seus serviços online, mas se recusaram a comentar sobre a responsabilidade do LizardSquad.  Entretanto, o nome do coletivo hacker chegou a entrar nos trending topics do Twitter ao longo do dia. O ataque teria se originado a partir de uma provocação do grupo FinestSquad que declarou que os rivais “não seriam capazes” de realizar um DDoS no dia 24.

No final da noite do dia 25, a história fica ainda mais surreal: Kim Dotcom afirma ter entrado em contato com a cúpula do LizardSquad e oferecido 3000 contas Premium no serviço de armazenamento Mega se os ataques fossem suspensos. O magnata, fundador do Mega, negociou com o coletivo hacker através do Twitter:

mega

Nos termos do acordo, cada uma das contas teria validade para um ano, com direito a armazenamento de 500GB no serviço. Kim Dotcom prometeu que se a Xbox Live e a PSN fossem deixadas em paz, as contas teriam validade para a vida toda. Caso contrário, seriam imediatamente suspensas.

Aparentemente, os ataques realmente cessaram. O magnata publicou um print da negociação, declarou que era um “milagre de Natal” e desejou que todo mundo curtisse seus jogos. Logo depois, Kim Dotcom fechou a noite tuitando que iria jogar um pouco de Destiny na Xbox Live, dando um suspiro de alívio.